domingo, 29 de setembro de 2013

Café com Cristo - Olhando para cima


            Parece-me que a tendência, ao estarmos em aflição, é olhar para baixo. O salmista contraria essa lógica: “Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?”- Salmo 121.1.
            Ao olhar para cima, o poeta descobriu: 1° - O socorro vem do Senhor, criador do céu e a terra. 2° - Deus não permitiria que seus pés vacilassem. 3° - Deus não dorme, quer dizer, nem cochila. 4° - Deus será a sua sombra à sua direita. 5° - O Senhor o guardará de todo mal. 6° - O Senhor o guardará para sempre.
            Interessante é que não se tem promessa do cessamento das aflições. Não se sabe que tipo de aflição enfrentava o salmista, mas sugere-se que fosse algo que lhe causava sofrimento, pois ele pede socorro de maneira contundente. O que se tem é a promessa da presença do Senhor, do seu socorro e de sua presença constante. Não há nenhuma promessa na Bíblia sobre a impossibilidade do sofrimento. Mas há centenas, talvez milhares, sobre a presença do Senhor com os que sofrem.
            Você enfrenta alguma aflição? Olhe para cima. Mas olhe para cima, sinônimo de olhar para Deus. O socorro não vem dos montes, vem do Senhor. Ele é dono de todo o universo. É dono de sua vida. Ele pode socorrer. Confie n’Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário