segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Pequenos Grupos - Lição da semana

Toda semana você poderá ler a lição dos Pequenos Grupos de nossa Igreja.
O nome que adotamos é CEU - Células de Evangelização e União

****************

Roteiro para o estudo - Nº 04 - Agosto de 2014
Orientações:
·        Os estudos devem ter o foco na participação dos presentes, tentando lembrar os ensinamentos pregados. Evite falar sozinho e lançar conhecimentos.

­­1º - O estudo é baseado no sermão que o Stéfany Mendes pregou no domingo de manhã. Você se lembra dos pontos importantes?

2º - Leia Mateus 5.13-16. Como fazemos diferença às pessoas que estão à nossa volta? Deus fala para que a gente faça a diferença na vida daqueles que estão à nossa volta. Ele usa duas necessidades que temos nesta vida: sal e luz.

3º - O SAL provoca sede. Devemos ter sede pela palavra de Deus.

4º - O SAL dá sabor aos alimentos - TEMPERANÇA. As pessoas à nossa volta devem receber o sabor de nossas vidas por causa do relacionamento com Jesus.

5º - O SAL preserva. A sociedade está se degradando, o pecado está se alastrando. Nossa vida deve estar centrada em Cristo para que preservemos o que é bom nesta sociedade tão dominada pelo pecado.

6º - Jesus também fala sobre a LUZ. Precisamos ser luz. Jesus se auto-intitula a luz do mundo. Leia João 8.12. Mas ele também diz que nós somos a luz a partir dele.

7º - A LUZ torna as coisas visíveis. Leia Efésios 5.8. Não adianta iluminar onde há luz, sim, nas trevas. Deus quer que as pessoas enxerguem em nós as características d’Ele e não as nossas. Como luz, devemos pregar o evangelho da salvação para tirar as pessoas das trevas. Mas só conseguiremos isso se estivermos sede pela palavra de Deus e interesse pelas coisas d’Ele.

Conclusão:
Quando não tinha luz elétrica nas cidades, um grupo acendia tochas ao entardecer. Outro grupo passava apagando as tochas no dia seguinte pela manhã.

Responda:
1 - Você acende tochas para que as pessoas tenham luz ou apaga deixando todo mundo no escuro?
2 - Você tem acrescentado sabor à vida das pessoas que estão ao seu lado?
3 - Você quer ser iluminado por Jesus, recebendo-o como seu Salvador pessoal ou retornando para os caminhos do Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário