segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Prioridade


Objetivamente, prioridade é o que vem em primeiro lugar. É o que move ou obriga a pessoa fazer imediatamente.
De acordo com a idade ou as circunstâncias, as prioridades mudam. Recentemente, uma jovem mulher e três filhinhas se despediam do esposo e pai, que fora levado tragicamente. Na vida daquela família, tudo mudou de uma hora para outra.
Na vida, é necessário definir prioridades, lutar por elas e estar atento para possíveis alterações.
Uma vida bem sucedida passa, necessariamente, pela prioridade das prioridades: buscar em primeiro lugar o reino de Deus.
No famoso Sermão do Monte, o mestre ensinou: “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” - Mateus 6.33. Que coisas são estas? Alimento e vestimenta. Uma antiga versão ampliava: todas as demais coisas vos serão acrescentadas.
Entendendo o seu chamado como prioridade, o apóstolo Paulo testemunhou: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” - Gálatas 2.20.
Suas prioridades estão definidas? Busque em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça.

Um comentário:

  1. PASTOR NEEMIAS
    O senhor inicia bem o ano de 2017 , falando com muita propriedade sobre o termo prioridade.Que outro vocábulo seria tão significativo para o início de um novo ano? Parabéns pela sua prioridade na seleção do tema prioridades!
    Esta resposta já deveria estar clara e objetiva em nossa vidas quando planejamos metas para o novo ano.Por quê ? Porque é ela quem determina nossas escolhas. E, nessas escolhas ,na nossa agenda de compromissos firmados já deveria constar o que temos a fazer,embora com muito cuidado,porque ela não pode ser fixa. Pode precisar de alterações ocasionadas pelos imprevistos da vida. Até, na organização das nossas finanças pessoais, nas ambições profissionais ou até na vida íntima,tudo pode mudar.
    Quantas vezes já ficamos sem foco e, tivemos que improvisar, parecendo-nos com um barco à deriva oferecendo oportunidade para a correnteza nos conduzir. E, ela nos leva onde quer ou pode. Mas, a correnteza varia e muitas vezes precisamos ajustar a rota ou até mesmo o rumo.E, não basta apenas direcionar o leme para onde queremos ir! Devemos ajustar a rota de tempo em tempo, afinal surgirão variantes como a correnteza, o vento ,os fenômenos atmosféricos mais graves,como os que nosso país viveu em 2016 e, em anos anteriores. Na nossa vida também è assim.Por isso, temos que focar mais nas prioridades ,lembrando-nos sempre ,de que somos nós que as estabelecemos .Assim como na escolha de um cardápio: poderemos saborear um prato só verde e difícil de degustar; um prato muito calórico, pesado mas delicioso; ou um prato equilibrado, nutritivo e saboroso.

    ResponderExcluir