quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Domínio


Numa sociedade cada vez mais consumista e materialista, pensar em domínio só tem valor se eu for o dominador. A máxima “cada um por si e Deus por todos” ganhou uma releitura e impera o “cada um por si e Deus por todos, desde que primeiro seja por mim”. Acontece que uma vida bem sucedida aprende a lição do domínio.
Gálatas 5.16-18 ensina: “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei”.
Na caminhada, ou se é dominado pelo Espírito ou pela carne. E há uma renhida luta travada entre eles para dominar o ser humano, destacando que a batalha é sempre provocada pela carne, com o objetivo de contrariar a vontade divina na vida humana.
Uma dócil menina testemunhou: “Quando o inimigo bate à porta do meu coração desejando me dominar, eu peço ao Espírito Santo para ele atender!”.
Perguntas que não podem ser esquecidas: Quem domina minhas atitudes? Quem dirige os meus passos? A quem eu voluntariamente me submeto na caminhada empreendida?
         Dependendo da escolha, minha vida será ou não bem sucedida. Submeta-se ao domínio do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário