terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Alegria


            É comprovado que uma caminhada pautada pela alegria torna a vida mais produtiva e menos tensa. Embora sorriso seja diferente de alegria, tem um fundo de verdade o pensamento: “A vida me ensinou que chorar alivia, mas sorrir torna tudo mais bonito”.
            “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate” - Provérbios 15.13 - é um ensinamento milenar, hoje tão decantado pelos profissionais de vida emocional.
            Uma vida alegre atrai mais pessoas do que uma vida triste. Vidas que são regadas pela tristeza conseguem atrair outras por algum tempo, mas é na alegria que se atrai mais pessoas por mais tempo. Ninguém suporta uma vida marcada pelo mau humor, pela tristeza.
            O mais relevante é que ter uma vida alegre independe das circunstâncias externas. Tudo ao redor pode-se encontrar em desarmonia, mas a alegria estar presente. Não se trata de atitude hipócrita, mascarada e fantasiosa que esconde situação adversa, pelo contrário, reconhecendo a luta, prossegue com alegria.
            Registra o Salmo 100.1-2: “Celebrai com alegria ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto”.
            Não espere a situação melhorar para desfrutar de alegria, dependa do Espírito Santo e seu fruto trará o gomo da alegria.

            Seja um transmissor da alegria por onde passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário