domingo, 1 de janeiro de 2017

Confiança

Confie no Senhor de todo o teu coração.
Hoje é o primeiro dia de 2017. Projeções no Brasil dão conta de um ano preocupante e, em alguns setores, como, por exemplo, emprego, os índices são alarmantes.
Medite um pouco: no final de 2015, você tinha alguma preocupação para o ano seguinte, 2016? Com muita possibilidade, sim. Como você chegou ao final dele? Provavelmente, com muitas vitórias, mesmo que, para isso, tenha que ter lutado muito.
Aristóteles, o filósofo grego, declarou: “Nenhum obstáculo é grande demais quando confiamos em Deus”.
John Piper, o pregador calvinista, assegurou: “Orar com fé não significa que tudo o que pedimos acontecerá. Significa que confiamos que Deus nos escutará e ajudará da melhor forma".
Do Salmo 40.4 e Provérbios 3.5, recebemos a orientação: “Confie no Senhor de todo o teu coração, e não te estribe no teu próprio entendimento. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira”.
Há preocupação em relação a 2017? Confie no Senhor. Ele é capaz de guiar, pois o que é oculto para nós, ele sabe de antemão. Lembre-se: confiança se adquire com relacionamento. Relacione-se com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário