sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Descanso


          Assim como o trabalho é muito importante e parte necessária para uma vida bem sucedida, o descanso também o é.
            Não é sem propósito que a Bíblia registra: “E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito” - Gênesis 2.2.
            A orientação divina para o povo era clara: “Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá” - Êxodo 31.15.
            Uma lição pouco destacada no episódio do temporal no Mar da Galileia, quando o barco começou a afundar, é a de Jesus descansando enquanto os discípulos conduziam o barco.
            Há pessoas que se sentem culpadas por descansarem de suas lutas e experimentam a “Síndrome do Super-Homem ou da Mulher Maravilha”, enfrentando grandes dificuldades em dizer “não” a solicitações, quando a mais sábia decisão era descansar.
            Do cansaço físico é fácil descansar. Do mental, um pouco mais difícil. E do espiritual? Impossível sem a ação divina. As palavras de Jesus são doces: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas” - Mateus 11.29.
            Como destacou Santo Agostinho: “Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti”.

Descanse o físico e alma.

Um comentário:

  1. Precisamos de uma pausa;temos necessidade de relaxar para ter forças pra seguir. Obrigada pela linda reflexão!

    ResponderExcluir