terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Senhorio


            Quem desejar ser bem sucedido precisa trilhar o caminho da submissão.
            Assim como todo líder é um excelente liderado, todo senhor é um excelente servo. Haja vista o exemplo de Jesus. Ele mesmo declarou: “Eu não vim para ser servido, mas para servir”.
            Lucas 9.23 registra: “E dizia a todos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”. Negue-se a sim mesmo - renúncia de seu eu, tome cada dia a sua cruz - comprometimento diário e siga-me - atitude.
            Apesar de todo currículo, ao se encontrar com Cristo, Paulo submete-se: “Senhor, que queres que eu faça?”. Ouviu de Jesus: “Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer”.
E Paulo vai conduzido por outros, tateando, por causa da cegueira temporária. É possível que na mente de Paulo tenha surgido uma imaginação: “Serei recebido por uma coluna do cristianismo!”. Quem o recebe? Um desconhecido: Ananias. E é ele quem impõe as mãos sobre Paulo e as escamas saltam de seus olhos e volta a enxergar. É a única vez que Ananias aparece na Bíblia, em outra vez é citado pelo apóstolo.

O grande apóstolo Paulo estava aprendendo sobre senhorio para se tornar um grande líder. Aceite o senhorio de Jesus na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário