quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Trabalho


Há quem procure incessantemente o inventor do trabalho para acertar as contas com ele. Sendo assim o seu caso, encontrou hoje: quem inventou o trabalho foi Deus. Tanto é que ele tirou um dia para descansar.
O trabalho foi criado por Deus para o sustento digno do homem e sua família. É muito triste receber algum valor que não seja, direta ou indiretamente, produto do trabalho. O dinheiro não dignifica. O trabalho, sim.
Pode até faltar oportunidade de emprego, e o Brasil sofre com mais de 12 milhões de desempregados, mas trabalho nunca faltará.
O preparo para enfrentar os gigantes do mercado de trabalho é um grande desafio para todos. Como vaticina o provérbio motivacional, “o único lugar em que sucesso vem antes de trabalho é no dicionário”.
Pode-se ser fisgado por dois problemas: excesso de trabalho e excesso de ócio. Nenhum dos dois é saudável, mas, se for necessário optar, é melhor cometer o erro do excesso de trabalho do que o erro do ócio. Adverte o adágio que “mente desocupada é oficina do diabo”.
Além do trabalho ter sido criado por Deus, Jesus testemunhou e deu o exemplo: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” - João 5.17. “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” - João 9.4.
Trabalhe para não dar trabalho aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário