sábado, 9 de dezembro de 2017

Bíblia Sagrada - I


Amanhã, segundo domingo de dezembro, os evangélicos comemoram o Dia da Bíblia. Para os católicos, o dia é 30 de setembro.

A Bíblia é um livro fantástico. Com 1189 capítulos, 929 no Antigo Testamento e 260 no Novo Testamento, literariamente, está assim dividida:

Antigo Testamento: Pentateuco - 5 livros. Históricos - 12 livros. Poéticos - 5 livros. Profetas maiores - 5 livros. Profetas menores - 12 livros.

Novo Testamento: Evangelhos - 4. Histórico - 1 livro. Cartas Paulinas - 13. Cartas Gerais - 8. Apocalíptico - 1 livro.

O objetivo da Bíblia não é formar intelectualmente o homem nem desvendar os mistérios da ciência, dando-lhe suporte para responder aos seus anseios. Sua obra é apresentar o plano de Deus para sua salvação e levá-lo ao conhecimento de Cristo. Logicamente que não é contraditória com os pressupostos científicos.

É por completo “divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra” - II Timóteo 3.16,17.

Muitos se relacionam com ela como se fosse amuleto e aberta num salmo preferido num bonito suporte de sala decorada nada pode produzir. Precisa ser lida, meditada, aprendida e praticada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário