domingo, 10 de dezembro de 2017

Bíblia Sagrada - II


Embora a Bíblia não apresente o objetivo de responder aos anseios da especulação humana, seu valor é reconhecido por muita gente importante.

Immanuel Kant declarou: “É minha fé na Bíblia que me serviu de guia em minha vida moral e literária. Quanto mais a civilização avance, mais será empregada a Bíblia”.

Napoleão Bonaparte destacou a necessidade de ir além de crença nela: "Que felicidade a Bíblia proporciona àqueles que acreditam nela! Que maravilhas admiram aqueles que refletem nela!".

Aiden Wilson Tozer realçou seu valor purificador: “Nunca vi um cristão útil que não seja estudante da Bíblia. Não existem atalhos para a santidade”.

A Bíblia não precisa de defensores, ela por si só se defende. Ela precisa de propagadores de sua poderosa mensagem.

Para o salmista, ela “o tornava mais sábio que os seus inimigos, dava-lhe mais discernimento que todos os seus mestres e mais entendimento que os anciãos” - Salmos 119.98-100. A Bíblia é “lâmpada para os pés e luz para o caminho” - Salmo 119.105 e, “escondida no coração é garantia de não pecar contra Deus” - Salmo 119.11.

Seu valor é incomensurável. Sua atualidade, incontestável. Ter a Bíblia no coração e mente é muito mais do que crença, é ser inteligente.

Um comentário:

  1. Bênção PR.Neemias belíssimo estudo que nos inspira a sermos selosos,Deus o abençoe em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir