sábado, 19 de maio de 2018

Pr. Amilton Vargas: "50 milhões em 5 anos!".

Pr. Amiltom Vargas
Diretor Executivo da Convenção Batista Fluminense
Falando aos pastores batistas do estado do Rio de Janeiro, em seu congresso anual realizado no Acampamento Batista Fluminense durante esta semana, o Diretor Executivo da Convenção Batista Fluminense, maior convenção batista em número de igrejas da América Latina, falou dos desafios desse tempo de crise em que o Brasil está mergulhado.

Um dos destaques de sua fala foi: "Temos que agradecer a Deus porque, apesar da crise pela qual passa o nosso estado, as igrejas de nossa Convenção contribuíram nos últimos 5 anos com mais de 50 milhões de reais para missões através das Juntas de Missões Nacionais e Mundiais. Isso é um marco que não pode deixar de ser celebrado".

Apesar da empolgação deste feito, o Diretor Executivo não esconde fatos que preocupam e tem envidado esforços da liderança para tentar reverter. Segundo ele, "o Plano Cooperativo nos últimos dois exercícios apresentou queda de 49%, o que tem impedido novos investimentos e obrigado a equipe a verdadeiros atos de criatividade para romper essa fase". Ainda destacou o Executivo que "em termos patrimoniais, aumentamos 86% no mesmo período em que a arrecadação do Plano Cooperativo diminuiu".

A Convenção Batista Fluminense terá sua assembleia anual em julho na gelada cidade de Teresópolis e o que se espera é que o clima seja mais aquecido com avanços e mais vitórias na dinâmica do trabalho batista fluminense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário