terça-feira, 4 de junho de 2019

O calvário de Neymar

            A carreira de futebol do talentoso jogador é um fenômeno. De menino pobre e cheio de sonhos, passou a desfilar nos locais mais badalados e com tudo do melhor. Sair do Brasil para a Europa foi questão de tempo e dois países protagonistas no futebol mundial receberam o jovem, com a expectativa de se tornar o melhor do mundo.
            Imagino como o jogador Neymar está se sentindo nesses dias. Apesar de toda fama e dinheiro, é um ser humano como qualquer outro. Está sofrendo. Pudesse, daria grande quantia de dinheiro para que tudo isso fosse anulado ou encoberto. Mas não dá mais.
            Sem nenhum julgamento, talvez tenha lhe faltado o preparo para lidar com sucesso tão rápido numa idade ainda juvenil. Não tenho certeza se o “estamos criando um monstro”, de René Simões, fosse ouvido e algo feito o desfecho seria outro.
            O momento é para solidariedade. Como ensina o psicólogo pr. Josias Cesar Porto, em seu livro “Põe-te no meu lugar”, é hora de pensar como gostaríamos de ser tratados.
            Para alguns, a Bíblia é ultrapassada. Fosse lida, sobretudo o livro de Provérbios, e obedecida, tudo isso seria evitado. É tempo de orar por Neymar e esperar que Deus o restaure após arrependimento genuíno do caminho trilhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário