sábado, 8 de junho de 2019

Salmo 23*


De nada terei falta, Ele é o meu pastor!
De que preciso se o meu pastor Ele é?
Para o corpo, meu pastor é o descanso.
Em águas tranquilas me faz repousar.
E sigo vitorioso, em paz, e não me canso.
E com ele, eu, preocupado, posso cantar.

O refrigério para a alma, meu Pastor é.
E se o medo me alcança, Ele traz a fé.
Nas veredas da justiça me faz caminhar
Firmado no amor incondicional de seu nome.
E ele comigo, mesmo cansado, posso cantar.

E quando o vale da sombra da morte chegar,
Meu pastor comigo estará, não faltará.
O medo será expulso para sempre e sempre.
O consolo de tua vara e cajado será presente
E, corajosamente, posso o vale atravessar,
E sua presença me motiva a cantar e cantar.

Depois que o vale da sombra da dor passar
Meus inimigos verão a mesa da provisão,
O cálice agora totalmente transbordante,
Meus cabelos ungidos com óleo da unção,
E com o meu pastor presente na caminhada
Encontro sentido para entoar nova canção.

Certamente, a bondade e misericórdia do pastor
Todos os dias de minha vida me seguirão.
E na casa eternamente preparada para mim
Para sempre com meu pastor eu habitarei.
De sua presença confortante desfrutarei
E com meu pastor eternamente cantarei.

* Pr. Neemias Lima

Um comentário:

  1. Lindo! Precioso! Maravilha! Deus abençoe cada vez mais a sua veia poética.

    ResponderExcluir