domingo, 9 de junho de 2019

Pianista Mateus Lima se apresenta em Niterói

Mateus Lima é um jovem pianista de 20 anos, nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Começou seus estudos de piano aos 4 anos, com a pianista Luciana Costa e, posteriormente, estudou com Ricardo Aigner. Aos 12 anos, foi aprovado pelo curso de Extensão da UFRJ, onde começou a estudar com a pianista Claudia Feitosa.
Atualmente, está cursando o bacharelado em piano na Universidade Federal do Rio de Janeiro, orientado pela pianista Miriam Grosmam; estuda piano popular com o pianista Rafael Vernet, e é professor de Percepção Musical no curso de Extensão da UFRJ. 
Foi premiado como “melhor intérpetre de J.S Bach” no I concurso Nacional de Piano – Musiart, e fez concertos e recitais em teatros brasileiros, como o Teatro Leopoldo Miguez – UFRJ, Capela da FABAT, Instituto Abel, e em palcos americanos, como a Capela do Lebanon Valley College (Pensilvânia – EUA).

Em 2018, foi escolhido para participar de um intercâmbio nos Estados Unidos, onde teve a oportunidade de estudar com a renomada pianista Ruth Slenczynska, em Nova York. Como pianista acompanhador (substituto), trabalha para coros de empresas, como o coro “Vozes da Globo”, da emissora Rede Globo, e acompanha algumas orquestras profissionais, como a OPIB (Orquestra da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro).
Mateus Lima é um dos talentos que pode se tornar dos maiores pianistas do Brasil.

Veja a programa da apresentação em Niterói


Nenhum comentário:

Postar um comentário