quarta-feira, 31 de julho de 2019

Desentulhando poços - VIII


Assim que cessou a guerra dos poços, Isaque dirigi-se à Berseba. O significado de seu nome é bem sugestivo: terra da promessa.
            
Está lembrado da promessa divina a Isaque? Gênesis 26.2-4 registra: “E apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai; E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra”.
            
Entre a promessa feita e a promessa cumprida há uma caminhada bem longa. E na caminhada, dias ensolarados e dias chuvosos, situações fáceis e situações difíceis, campinas, montes e vales, saúde e enfermidade.
            
Numa ou noutra circunstância, o segredo é: crer na promessa divina. O poeta escreveu: “Deus promete grandes coisas conceder a qualquer que peça, crendo que há de obter”.
            
Independente das circunstâncias, creia nas promessas do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário