terça-feira, 30 de julho de 2019

Desentulhando poços - II

Tudo dando certo para Isaque, colheita abundante, prosperidade em alta, vida tranquila, os homens de Gerar, por inveja, começam a persegui-lo. A forma encontrada por eles foi entulhar os poços da propriedade de Isaque.

Na vida, há os entulhadores e os desentulhadores de poços. Há pessoas que sentem prazer em jogar terra nos poços cavados por outros. Diante do problema, Isaque enfrenta o dilema: brigar ou trabalhar.

Tal dilema alcança todas as pessoas. Diante da dificuldade causada pelos entulhadores, você pode brigar ou trabalhar. Isaque preferiu trabalhar. Ele reage assim: “tá bom, vocês entulharam meu poço, eu vou cavar outro”. E assim o fez.

Perdemos tempo quando queremos enfrentar os entulhadores de poços com briga, o segredo é trabalhar. Lembre-se de Efésios 6.12-13: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário