quarta-feira, 31 de julho de 2019

Desentulhando poços - VI



“Isaque cavou outro poço, e não brigaram sobre ele; deu o nome de Reobote, e disse: o Senhor nos deu lugares amplos, e crescemos nesta terra” - Gênesis 26.22.

Um poço teve o nome de Eseque, ou seja, contenda. Um outro, Sitna, inimizade, luta. Mais um poço é cavado e seu nome é Reobote. Signifca “alargamento, lugares amplos”.

Os entulhadores de poços tem um limite para suas maquiavélicas ações. Eles não são tão poderosos assim. Quando descobrem que estamos firmes no propósito de prosseguir no ideal de Deus, eles desistem. Até porque a palavra garante que “não vem sobre nós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não nos deixará tentar acima do que podemos, antes com a tentação dará também o escape, para que a possamos suportar” - I Coríntios 10.13.

O ensino que está implícito é: quando não desistimos da batalha e continuamos obedecendo ao Senhor, experimentamos vitórias nunca imaginadas. Deus tem lugares amplos para aqueles que não desistem.

É possível que você esteja na etapa de Eseque, contenda. Ou na Sitna, inimizade, luta. Prossiga, não desista, o Reobote chegará, Deus tem lugares amplos para você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário