quarta-feira, 31 de julho de 2019

Desentulhando poços - IX

Em Berseba, Isaque tem renovada a promessa do Senhor. O Senhor lhe apareceu de noite e disse: “Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Não temas, porque eu sou contigo; abençoar-te-ei e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão, meu servo”.

A referência “eu sou o Deus de Abraão, teu pai” é muito mais do que uma referência histórica. É a garantia de sua direção na história. O Deus que dirige a sua vida hoje é o mesmo que dirigiu a de seus pais, de seus avós, bisavós e de todas as gerações passadas. Nada acontece fora de seu controle, de seu governo.
            
O “eu sou contigo” é muito mais do que apenas a garantia de sua presença. É a coragem que nos fortalece para não temermos. Assim, Deus fala: “não temas!”. Quem está com o pai não tem medo. É possível que Isaque tenha se lembrado daquela caminhada com seu pai quando seria oferecido. Naquele dia, ele aprendeu a lição “Deus proverá”. E de onde menos se esperava surgiu a provisão.
            
De que você tem medo hoje? Lance o medo sobre o Senhor. Ele proverá tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário