quarta-feira, 31 de julho de 2019

Desentulhando poços - Conclusão



Assim que termina a batalha entulha e cava novos poços e o Senhor lhe aparece, confirmando a promessa, Isaque levanta um altar e invoca o nome do Senhor ao tempo em que arma a sua tenda. E o período tenso tem o seguinte desfecho: “os servos de Isaque abriram ali um poço”. Agora, sem a maldosa ação dos inimigos, os entulhadores de poços.

Levantar um altar significa adorar. Adoração é reverenciar a Deus. É reconhecer sua soberania e domínio sobre todos. Nenhum inimigo é capaz de impedir os planos do Senhor.

A adoração não tem como fundamento apenas o que Deus faz. A essência da adoração está na pessoa de Deus, quem Ele é. Devemos adorá-lo não pelo que Ele faz, mas por quem Ele é.

Passada a turbulência e a confirmação do Senhor, Abimeleque e assessores vão ter com Isaque e apresentam a razão: “vimos claramente que o Senhor é contigo”.

Deus não nos garante ausência dos entulhadores de poços em nossa caminhada. Mas garante sua presença conosco para cavarmos novos poços. Precisamos confiar n’Ele e trabalhar, Ele vai à nossa frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário