sexta-feira, 31 de maio de 2024

Salmo 61


A oração da urgência

"Ouve, ó Deus, a minha súplica; atende à minha oração” - Salmo 61.1.

O Salmo 61 apresenta uma oração de lamento, é uma veemente súplica. Sabe aquela oração tipo “Senhor, por favor, vem me socorrer, não estou aguentando mais!”.

Certo dia, numa visita a um enfermo muito querido, que passava por um quadro bem difícil, ouvi dele: “Pastor, eu não estava aguentando mais de dor, fiz uma oração e disse para Deus: não estou aguentando mais, tira essa dor de mim! Foi algo extraordinário, pouco a pouco, a dor foi passando e eu senti grande alívio!”. Ele relatou sua experiência com lágrimas nos olhos!

Interessante que, logo após narrar essa experiência, ele indagou: “Pastor, eu pequei em falar assim com Deus?”. Respondi de bate-pronto: “De maneira alguma, Deus se alegra quando confiamos que ele pode tirar nossa dor!”. 

Preste atenção: Deus não se alegra com a nossa dor, mas com a confiança que depositamos nele para tirar a nossa dor!

Alguma experiência dolorosa te aflige hoje? Pode gritar para Deus, ele não se ofende com isso! Ele pode aliviar seu sofrimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário