sexta-feira, 15 de junho de 2012

Café com Cristo - Força no dia da angústia

Força no dia da angústia
Ninguém está livre dos problemas desta vida. Todo dia e toda hora enfrentamos lutas de várias formas. O único lugar no mundo em que não se enfrenta problema é no cemitério. Isso quem foi levado pra lá. Quem está ali a serviço, sofre também.
Alguns se entregam totalmente ao enfrentar problemas. Outros iniciam um processo de enfrentamento, mas logo se entregam. Ainda outros resistem e lutam até o fim.
Negar a luta é insensatez. Enfrentar a aflição com armas incorretas é burrice. Desesperar-se no desenrolar de uma tempestade é frouxidão. É o que diz Provérbios 24.10: “Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena”.
Você não pode evitar as lutas. Elas fazem parte desta vida. Jesus encerrou seu ministério, lembrando aos discípulos que “no mundo, teríamos aflições”. Mas são d’Ele também as palavras: “Tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
Não podendo fugir, não podendo negar e não podendo se desesperar, o melhor remédio é ter força no dia da angústia. Ela não virá naturalmente. Peça a Deus, que lhe dará com alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário