domingo, 17 de junho de 2012

Café com Cristo - Pecado trava prosperidade

Pecado trava prosperidade
Um jovem cristão foi trabalhar numa empresa cujos donos eram também cristãos. Ao assumir sua mesa de trabalho, encontrou numa placa o texto de Provérbios 28.13: “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia”. Segundo seu testemunho, aquela mensagem invadiu sua alma e nunca mais foi esquecida. Tempos depois, ele era um pastor e pregava sobre o texto com frequência.
Uma das primeiras atitudes ao pecarmos é tentar negar o pecado. É muito comum a negação sobre o erro. Outra, é tentar encobrir. O pecado em si não é tanto problema, mas as duas atitudes passam a ser o grande problema a partir de então. Para negá-lo, logicamente, peca-se de novo, então, surge a mentira. Para encobrir, outras desgraçam se desencadeiam. É um pecado atrás do outro.
Sendo assim, o pecado não resolvido traz consequências danosas sobre nossa vida e trava a prosperidade. Embora não seja o foco, até mesmo financeiramente acontecem prejuízos. Quantas falências por causa de pecados não confessados. Até porque alguns pecados implicam em abundantes gastos.
O melhor caminho é confessar e abandonar para alcançar misericórdia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário