quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Experiências Marcantes - V

A sabedoria de Jesus ao tratar a alma angustiada daquela mulher samaritana despertou nela a promessa esperada pelo povo judeu: “Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo”.

Ela é surpreendida: “Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo”. Em outras palavras: “Mulher, ele está em sua frente, ele está conversando com você, ainda que você o tratasse tão friamente. Sou eu o prometido!”.

Estupefata, a mulher abandona o cântaro, esquece o que fora fazer ali, vai à cidade e proclama aos homens: “Venham, vejam um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?”. Sua pergunta é retórica, provocativa. E causa grande impacto nos homens: “Saíram, pois, da cidade, e foram ter com Jesus”.

Jesus todos os dias está ao seu lado, provocando um diálogo, buscando orientar, criando oportunidades para fazer crescer e você, friamente, tem rejeitado as ações do prometido.

Que atrapalha você a perceber que Jesus está ao seu lado propondo soluções para suas crises? Abandone o cântaro, Jesus é capaz de suprir o que você realmente precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário