sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Jornalista Juarez Volotão surfa em novas Ondas

Jornalista Juarez Volotão apresentando seu programa na Rede Litoral News
Depois de cinco meses com o Programa Falando Francamente na Rádio Cabo Frio FM, surpreendentemente, hoje, no encerramento do programa, o Jornalista Juarez Volotão deixou todos apreensivos com a nota de despedida do programa. 

Embora tenha feito com elegância invejável, deu para perceber que, sobretudo no final, sua voz embargou e o momento envolvia emoções brotadas do fundo da alma de gente sensível.

Foi uma verdadeira corrida aos grupos de whatsapp administrados pelo jornalista e também no privado para saber o que teria acontecido e o sentimento de orfandade era revelado pelos ouvintes.

Para alívio de todos, logo a seguir, em poucos minutos, o jornalista publicou uma nota (vide nota completa abaixo), em que explicava as motivações de sua saída da Rádio Cabo Frio e sua nova investida, agora na Rádio Ondas FM. E, para surpresa maior, agora um programa com duas horas de duração.

Sem dúvida alguma, um ganho extraordinário para a emissora que acolhe o dinâmico e vibrante jornalista e uma grande lição: ondas vão e ondas vem, o que não pode deixar de acontecer é surfar e Juarez Volotão, agora, surfa em novas Ondas.

Registra-se que não foram poucas as postagens de ouvintes assumindo o compromisso de acompanhar o programa agora em nova casa, o que revela o respeito de um público consolidado.


Nota publicada logo após a despedida:

#FalandoFrancamenteComVoce

Hoje encerro mais um ciclo, para que outro se inicie, ainda melhor.
Há 5 meses estreamos o nosso Programa ' Falando Francamente Com Você' na Rádio Cabo Frio FM diariamente as 11 horas.
Pegamos um horário fraco e instável, sem audiência e conseguimos, com dinamismo, trabalho em equipe com a minha ' Gente que Faz' ( Luiz Cláudio Jr, Dr. Thiago Rigaud, Márcio Borges, Christiane Rodrigues, Aline Martins, Guilherme Ferreira e Jane Rangel ), meus convidados, meus Parceiros, sempre afiado e Falando Francamente, levando ao nosso ouvinte uma opção diferente nas manhãs da Região, movimentar, chamar atenção, repercutir e incomodar.

Em 1 hora de programa chegamos a 15 patrocinadores e centenas de mensagens e participações do povo, sempre com voz ativa, pautando os assuntos da semana na cidade e região.
Isso me trouxe grandes alegrias, como a receptividade e carinho do povo para com a minha voz, espontaneidade e companhia - antes me conheciam apenas da TV, salão e da revista, e muitos nem me conheciam, eu confesso.

Mas com o nosso crescimento e audiência reconhecida, isso também me trouxe algumas tristezas.
Retaliações, nomes que podiam ou não serem levados a emissora - por questões pessoais ou financeiras da gerência -, perseguições de maus ' profissionais' que se sentem superiores e são mau vistos nas ruas da cidade, interferências na pauta, ingerências absurdas com cunho pessoal e de caráter perseguidor e até mesmo na mudança, que tentaram impor ao Nosso ( meu e seu ) Programa me fizeram repensar e aprender muito.

Aprendi com alguns colegas  ( Eduander, Maurício, Léo, Fernando e Larissa ) que nem todos são inimigos e que a comunicação é para todos, que fazem um bom trabalho e são uma grande equipe que levo no coração.
Com outros, aprendi a não ser igual a eles.
Que nem tudo é o dinheiro que vai para os bolsos vindos dos acordos ( que ele está acostumado de outrora e alguns ainda hoje ), que a vaidade é característica dos incompetentes, que não é possível se declarar isento e ' santo', tendo profissionais na casa portariados de Governos, que só se mantém alguém mau visto por serem parecidos, ou na verdade, iguais, e ainda, aprendi a não ficar ultrapassado e queimado no mercado pela má fama de que o problema, nunca foi de quem saiu, mas de quem nos expulsou da casa.

Saio em paz, trilhando meu caminho, construindo minha história - que já existia antes da Rádio, meu trabalho prova isso -  fazendo o que amo e me relacionando com o meu povo, meu público e minha gente, que agora passará a me ouvir, e a me conhecer ainda melhor, pela Rádio Ondas a partir do dia 2 de março, em novo horário, num programa maior, porém na mesma essência do Juarez Volotão, mas, sempre melhor.

Entendo o momento de sair, me despeço do meu Povo com um até breve, expondo a verdade, como sempre fiz, grato pelos 5 meses de aprendizado e convidando você a ir comigo para a Rádio Ondas, onde no dia 2 de março estreio as 13h, o ' Falando Francamente Com Você', ao vivo.
Eu e a minha ' Gente que Faz' te espera para um novo momento, um novo ciclo, uma nova sintonia e o mesmo caso de amor e Carinho, para movimentar agora as suas tardes.

Juarez Volotão

Um comentário:

  1. Esse é o Juarez que conheço,e posso afirmar com toda certeza do mundo que se fosse ao contrário; não seria você. Mais uma vez falando francamente e afiadamente o que pensa e expondo claramente para todos quem é @Juatezvolotão: uma pessoa de caráter e um exemplo que todos os jornalistas deveriam seguir, um profissional ímpar que fala o que pensa e não o que as pessoas querem ouvir.
    Parabéns meu amigo por mais esse vôo e quem sabe neste novo horário poderei te acompanhar mais.
    Um grande beijo e sucesso pra ti!
    Juarez e gente que faz e corre atrás!

    ResponderExcluir