sexta-feira, 22 de julho de 2011

Café com Cristo - Nº 72

Espera, espera...
            Estava no Seminário e soube que um irmão estava muito mal. Era meu amigo e fui visitá-lo no hospital em Italva. Sabedor de seu estado, tomava todos os cuidados para não transmitir qualquer falta de esperança para ele.
Em determinado momento, ele me disse: “Irmão Neemias, eu sei de todo o meu quadro de enfermidade. Chamei o médico e pedi-lhe que nada me escondesse, queria saber de tudo. E ele me contou. Eu sei que estou no fim”.
Suas palavras carregadas de emoção foram completadas com uma declaração: “Há um texto que tem me confortado muito: ‘Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor’ - Salmo 27.14”. Marquei na Bíblia o texto e nunca mais me esqueci, mesmo tendo passado quase 30 anos.
Indaguei-me: como pode uma pessoa num estado tão complicado ser tão confortado? A resposta está no primeiro verso do mesmo salmo: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?”.
Não há doença capaz de roubar a segurança que Deus oferece. Tá doendo? Espera, espera, espera... Mas espera confiante em Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário