sábado, 2 de julho de 2011

E Neymar pode perder o moicano

         A imprensa divulgou, pelo jornal “Mundo Deportivo”, da Catalunha, que o Real Madri enviará um representante ao Brasil para “colar” em Neymar. O escolhido foi José Ángel Sánchez, homem forte do futebol. Sua missão é clara: mudar a imagem do craque brasileiro, que, de acordo com o diário, será contratado pelo clube da capital espanhola. Isso incluiria o fim do moicano.
            Chegou-se a cogitar os “cinco mandamentos” criados pelo presidente Florentino Perez para Neymar no Real:
1 - Proteger Neymar do excesso de popularidade: o Real terá um controle absoluto sobre tudo que Neymar faça, tanto na vida pessoal como profissional. A ideia do clube é “blindar” o jovem, para que o excesso de popularidade não prejudique seu rendimento em campo.
2 - Ronaldo como “sombra”: um pedido pessoal de Florentino ao Fenômeno, que ficaria na cola de Neymar a partir do momento que o santista assine com o Real. O presidente do clube quer que o ex-atacante lembre sua experiência nas noites de Madri e aconselhe o santista a não repetir isso na Espanha.
3 - Reprimir as atitudes violentas: a reação de Neymar na final da Libertadores irritou Florentino. O dirigente quer deixar claro para o atacante que incidentes como a briga com os atletas do Peñarol não poderão se repetir no Real.
4 - Controlar as amizades: Florentino teme que amigos o levem para o “caminho da diversão, como aconteceu com brasileiros que passaram por lá”.
5 - Primeiro conselho é cortar o cabelo: o presidente desaprova o moicano de Neymar, sua marca registrada. Segundo o jornal, Sánchez falará com os familiares do craque para convencê-lo a usar um corte de cabelo menos chamativo. Com a mudança, o Real venderia imagem “mais séria” do atacante.
            Pelo dinheiro e projeção, presumo, Neymar fará qualquer sacrifício. Por amor a Jesus, Paulo testemunhou: “Porque, sendo livre para com todos, fiz-me escravo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele” - I Coríntios 9.19-23.
            E você, que tem renunciado por amor a Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário