quarta-feira, 6 de julho de 2011

Marta Suplicy desmente Magno Malta

Senadora do PT afirma publicamente que “nunca falou em arquivar PLC 122”
Julio Severo
Senador Magno Malta, que é amigo de Lula e Dilma Rousseff, havia dito que depois de conversar com Marta Suplicy, ambos decidiram pelo sepultamento do PLC 122. Os parlamentares evangélicos esquerdistas Walter Pinheiro, Benedita da Silva, Lauriete Almeida e Gilmar Machado estavam com Malta e são testemunhas.
Mas agora Suplicy, que também é amiga de Lula e Rousseff, faz declarações negando qualquer arquivamento do PLC 122, que na prática continua vivo e venenoso.
O blog Holofofe fez o seguinte cronograma do que houve entre Malta e sua amiga senadora:
Em 30 de junho, o site do senador Magno Malta publicou:
“O polêmico projeto de lei 122, conhecido erroneamente como lei anti-homofobia, foi sepultado de forma definitiva pela própria relatora, senadora Marta Suplicy (PT/SP) durante almoço no gabinete do senador Magno Malta (PR/ES), presidente da Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família Brasileira. Participaram também da reunião o senador Walter Pinheiro (PT/BA), deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ), deputado federal Lauriete Almeida (PSC/ES) e o deputado Gilmar Machado (PT/MG)”.
Contudo, em 5 de julho a senadora Marta Suplicy divulgou uma nota que diz:
“Nunca falei em arquivar o PLC 122. Disse que, fruto das discussões do PLC 122, um novo projeto é discutido no momento, com acompanhamento de Toni Reis, presidente da ABGLT, e também tendo eu relatado a mais lideranças do movimento LGBT o andamento de cada conversa feita entre senadores”
A pergunta crucial agora é: quem está mentindo?

Fonte: www.juliosevero.com


Nota do blog: Entre Marta Suplicy e Magno Malta, sobre quem mente, fico com a notícia deste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário