quarta-feira, 4 de abril de 2012

Jesus está Vivo

Por Álvaro Caetano


A crucificação não foi o fim da história, mas o início dela. Enquanto todos pensavam que sua mensagem morreria alí, a cruz abria o caminho para a maior revolução que esse mundo já viu, a revolução do amor. Naquela cruz, Deus praticava um ato de generosidade absoluta por sua criação. Ninguém podia prever que, aquele ato de violência e execução injusta contra aquele homem, inauguraria a página mais importante da história. Antes e depois desse ato, impérios nasceram e morreram, reinados surgiram e foram aniquilados, mas o que aquele filho de carpinteiro fundou através dos homens que Ele constitui para continuar sua missão, nunca pode ser exterminado.

Milhares foram perseguidos, milhares foram mortos e cassados como marginais, quando, tudo que eles pregavam e faziam era manifestar o amor. Nem leões, nem fogueiras, nem forca, nem mesmo a cruz fez com que seus seguidores se afastassem da nova missão que cada um assumia ao passar a andar com Ele. Vidas foram transformadas, cidades e nações inteiras abaladas pelo poder que a mensagem saída da boca de seus seguidores manifestava. Reis buscaram calá-los, homens de todos os lugares enfraquecê-los, mas o amor e a convicção que eles tinham nunca poderiam ser apagadas. Por Ele, muitos deram a vida, conscientes de que nada lhes era tão precioso quanto cumprir fielmente sua missão. Aqueles que os perseguiam, conseguiam até tirar a liberdade e a vida de muitos, mas nunca a sua esperança. O mundo nunca compreendeu a força que os movia, a coragem que os impelia e a determinação que havia em suas almas.

Seus corações ardiam pelos doentes, pelos órfãos, pelas viúvas, pelos excluídos e por todos aqueles que o mundo de suas épocas desprezava. Pregavam o amor, pregavam o perdão, pregavam a igualdade, a liberdade, a unidade e o repartir o pão. Não tinham nada, mas tudo que tinham abriam mão, para ver a implantação de um sonho e de um novo tempo onde aquele filho de carpinteiro, agora vivo e mais poderoso do que nunca Reinava de forma real e absoluta.

Levavam a paz, mas, abalavam a estrutura de um mundo corrompido pela exclusão, pela desigualdade, pela opressão, pela falta de amor e pela maldade. Muitos os detestaram, mas, muitos os amaram e assim, juntaram-se a eles para fundar o que hoje chamamos de Cristianismo... A revelação do poder e do amor que revolucionou o mundo, e que dia após dia até hoje, transforma a vida e a história daqueles que tem seus olhos e ouvidos abertos para se relacionarem com aquele mesmo Jesus que, após ter morrido na cruz, ressuscitou e até hoje habita no meio de seus seguidores.

O mundo nunca mais foi o mesmo depois disso, e hoje, no ano de 2012d.C. (depois de Cristo), ainda podemos ver em toda a terra as marcas que o ato de amor de Cristo proporcionou. Ainda hoje, em todos os lugares pessoas são curadas, restauradas, regeneradas, e experimentam o amor de seu Deus que, um dia, por amá-las, enviou seu Filho que desceu do Céu para ensiná-las o que e era amar. Eu também sou um deles... Mas, às vezes, sinto tanta vergonha de fazer tão pouco ao olhar a história daqueles que viveram isso antes de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário