quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ele não está aqui

Pr. Neemias Lima
            Dentre as mensagens que marcam a caminhada de Jesus na terra, a que mais me impressiona é esta: “Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, ele não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram” - Marcos 16.6. É parte da narrativa quando as mulheres vão ao sepulcro para cuidarem de Jesus e o anjo informa-lhes a nova.
            Ele não está aqui! Não era o fim, sim, o começo de uma nova era.
            Ele não está aqui! Não significava ausência, mas presença viva.
            Ele não está aqui! Não representava impotência, mas poder que destrói as estruturas da morte.
            Ele não está aqui! Não simbolizava limitação, mas vitória sobre o último inimigo.
            Ele não está aqui! Não trazia decepção, mas esperança de nova vida.
            Ele não está aqui! Não anulava o humano, mas exaltava o divino.
            Ele não está aqui! Não sugeria a presença da tristeza, mas a essência da verdadeira alegria.
            Um dia, Marta, chorosa, reclamou: “Ah, Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”. Hoje, quantas martas reconhecem que Ele não precisa estar num lugar, é capaz de preencher todos os vazios da alma humana.
            Pedro, o apóstolo sanguíneo, pensou em deixar tudo e voltar a pescar. Hoje, quantos pedros são alcançados pela mensagem que ele mesmo começou a divulgar em Jerusalém.
            Tomé, o que duvidou, queria tocar e ver. Hoje, quantos tomés não precisam ver para crer, pois creem para ver.
            Paulo, o perseguidor, por zelo religioso matava em nome de Deus. Hoje, quantos paulos morrem, figurada ou literalmente, por amor a quem morreu em seu lugar.
            Ele não está aqui! Mas, onde está? Está no trono. No céu! Mas está aqui também! Na vida de todos aqueles que abrem a porta do coração. E abrir a porta do coração é mais do que ser religioso. É praticar os seus ensinos. É carregar a cruz. É amar ao próximo, revelação prática do amor a Deus. É morrer para o mundo sem se suicidar, mas não permitir que seus conceitos sejam dominadores de sua vida.
            Duas meninas conversavam. Uma perguntou: “O que você faz quando é tentada a fazer algo errado?”. Ouviu: “Quando o diabo bate a porta do meu coração, eu peço Jesus para abrir a porta!”.
            Disse o anjo: “Ele não está aqui, ressuscitou!”. Hoje, pela fé e firmados no amor de Deus e na graça de Jesus, podemos dizer: “Ele está aqui, mora no meu coração!”. E que os próximos de nós testifiquem o mesmo!        
            Ele não está aqui! Pena que Judas não ouviu esta mensagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário