quinta-feira, 26 de abril de 2012

Festival de Marisco em Cabo Frio


VI Festival do Marisco animará o fim de semana de turistas e cabo-frienses



A Praça do Moinho, localizada no bairro Peró, receberá neste fim de semana, entre os dias 27 e 30 de abril, o Festival do Marisco de Cabo Frio. O evento que faz parte do calendário oficial da cidade entra em sua sexta edição.

Nas 10 barracas montadas serão oferecidos 20 pratos elaborados à base do molusco com uma variedade para atender a todos os gostos. Panqueca, pastel, vinagrete, ao alho e óleo, sanduíche, empanado, a doré, moqueca, estrogonofe e empadão, dentre outras deliciosas receitas farão parte do cardápio do festival gastronômico.

Os restaurantes do Shopping do Peró também participarão da festa e oferecerão outras oito receitas com o marisco como principal ingrediente.

O evento ainda contará com a participação de usuários do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) oferecendo sobremesas desenvolvidas nas aulas de culinária, além do Grupo 100% Artesão, do Empreender e de artistas locais que farão exposição e venda de artesanato.

Mais uma vez o IFF – Instituto Federal Fluminense, apóia o Festival com a participação de alunos que, acompanhados por servidores da Secretaria de Turismo, atuarão no evento como estagiários nas áreas de assistência de produção e de camarim e pesquisa de satisfação.

O Instituto também coordenou, para os responsáveis pelas barracas, a Oficina Higiene e Manipulação de Alimentos, na Escola Municipal Evaldo Salles, localizada no bairro Peró, ministrada por Bernardo Marcussi, Engenheiro de Alimentos.

- A cada ano buscamos aprimorar o Festival e agregar valor à cultura do bairro e de seus moradores, reconhecidamente especialistas nas receitas à base de marisco. Em 2011 convidamos o chef de cozinha Marcelo Pegado, que ministrou a “Oficina de Aperfeiçoamento Gastronômico” para os cozinheiros do Festival e também prestou assessoria e acompanhou pessoalmente a movimentação das barracas e a preparação e montagem dos pratos durante o evento. Este ano oferecemos a Oficina de higiene e manipulação de alimentos, declarou Paulo Massa – Secretário de Turismo de Cabo Frio.

Durante o VI Festival do Marisco de Cabo Frio serão comercializados aproximadamente uma tonelada e 300 quilos de mariscos (cerca de 12 toneladas de marisco com casca),  para um público calculado de 9 mil pessoas nos quatro dias de evento.

Os pratos serão comercializados a R$10,00 (dez reais) e poderão ser degustados nas tardes e noites do evento que serão embaladas pela boa música promovendo um clima agradável e de muita descontração num ambiente que poderá ser desfrutado por toda a família.

O Festival do Marisco terá início na sexta-feira, dia 27, a partir das 18 horas e no sábado, domingo e segunda-feira, véspera do feriado em comemoração ao Dia do Trabalhador, iniciará às 12 horas, atendendo, também, para almoço.



Fonte: elianeribeiro10@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário