sábado, 16 de junho de 2012

Café com Cristo - Dormir em paz

Dormir em paz
            Não sei a razão, mas um dia, ao me deitar, fiquei preocupado com a possibilidade de não acordar no outro dia. Por segundos este sentimento tomou conta de minha mente, imediatamente expulso ao me lembrar de “eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou” - Salmo 3.5.
            Davi experimentava uma fuga causada pelo próprio filho. Era um momento de dor, de sofrimento, de tristeza. Mas sua convicção era fundamentada: “Tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça” - 3.3.
Dormindo ou acordado, quem cuida de nós é o pai eterno. Ele tem o controle de nossa vida e nada acontece sem que Ele esteja no controle. Roncando ou com sono silencioso, quem está do nosso lado é o bondoso pai e cada segundo da fria noite é partilhado com Ele.
            Um dia, deitaremos e acordaremos em outro lugar. Mas não estaremos sozinhos, estaremos com Ele. Em seus braços nos acolherá.
            A noite está fria? O inimigo é feroz? Confie em Deus, Ele cuida de nós e nos sustenta.

Um comentário:

  1. Por cá, já usamos este salmo várias vezes ministrando a pessoas ansiosas que nem sequer podem tomar café depois do meio dia. Algumas só tomam uma 'bica' de manhã, isto é, um cafezinho pequenino que há aqui. São muitos que receiam perder o sono. Mas a Palavra assegura que no Senhor nós dormimos tranquilos, somos sustentados e, ao despertar, avançamos coma certeza da vitória. Abraços.

    ResponderExcluir