segunda-feira, 16 de abril de 2018

Ao meu pai

Alício dos Santos Lima
Estivesse entre nós, meu pai completaria hoje cem anos. Há vinte e dois anos nos deixou, mas suas impressões continuam vivas em nossa mente. Um homem de poucos estudos, mas de sabedoria impressionante. Como registra Augusto Cury, “aprendia com os erros dos outros, ao contrário dos inteligentes, que aprendem com os próprios erros”.

O legado deixado para os filhos é de inestimável valor. Destaco:

1º - O legado da fé. Era um homem comprometido com Deus. Sem ocupar funções de liderança, era assíduo nas classes bíblicas e não negociava sua fé.

2º - O legado da coragem. Homem corajoso. Uma de suas máximas era: não tenham medo de nada e de ninguém, tenham medo do seu erro, porque, no dia em que errarem, se tornarão escravos dele.

3º - O legado da resiliência. Que capacidade para dar a volta por cima após sofrer alterações na normalidade e sofrer com intempéries!

4º - O legado do perdão. Sua capacidade de perdoar era impressionante. Um homem que causou muitos males à nossa família com golpe financeiro, recebeu o perdão anos depois, ao acertar sem qualquer correção. Disse-lhe que não aceitasse. Respondeu: “Fará bem a ele, ele precisa desse perdão!”.

Paizão, o senhor fisicamente não está entre nós, mas seu legado nunca estará ausente. Louvo a Deus pela sua memória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário