domingo, 1 de abril de 2018

Ele não está aqui!


Preocupadas em cuidar do seu corpo, elas correm ao sepulcro. A pedra está removida e, atemorizadas, ouve um anjo indagar por que procurar entre os mortos aquele que vive. Ele não está aqui!

Está onde?

Ele está entre os caminhantes desesperançados. E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram” - Lucas 24.21. Estavam sem esperança e tristes caminhavam. E ele renova-lhes a esperança.

Ele está entre os medrosos reunidos. “Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco” - João 20.19. E ele os encoraja.

Ele está entre os incrédulos racionais. “Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente” - João 20.26-27. E ele o fez crer.

O silêncio do sábado foi rompido com a celebração do domingo. O domingo é esperança para os desesperançados, coragem para os medrosos e fé para os incrédulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário