segunda-feira, 2 de abril de 2018

"Bolsonaro é a antítese de tudo que temos de pior politicamente no Brasil", declara Líder Batista.

Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro - Foto: Estadão

Pr. Luiz Antônio Vieira
Um dos mais ardorosos defensores da pré-candidatura Bolsonaro, o líder batista, Pr. Luiz Antônio Vieira, atendeu ao blog numa entrevista exclusiva.
Sem pestanejar e usar do recurso politicamente correto, respondeu perguntas aparentemente desconfortantes para um líder de sua envergadura, considerando que já ocupou a diretoria da Convenção Batista Fluminense, da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil e da Convenção Batista Brasileira.


Após treze anos e meio do governo PT e o impeachment da Presidenta Dilma, o Brasil vive um clima bem quente na questão política. Como avalia todo o quadro?

Primeiro fazer justiça ao bom uso da terminologia, Presidente Dilma e não Presidenta Dilma, digo isto por que não chamo a Gerente do meu Banco de Gerenta e nem os alunos de uma escola são divididos entre Estudantes e Estudantas, por exemplo. Não creio que o fatídico clima político que vivemos tenha sido causado pela Presidente Cassada e até bem ao contrário disso, pois creio que a eleição dela já tenha sido resultado do fatídico caos político vivido no país e não por única culpa dela e sim com forte influencia do seu partido o PT e de seu padrinho político o ex presidente da República e agora já condenado no primeiro dos 5 processos, Luís Inácio Lula da Silva.

Há quem afirme que a Lava Jato apresenta erros e acertos. Qual a sua opinião? Quais os erros e acertos?
Os erros da Lava Jato, não são de Per Sí, mas, por serem vítimas de um sistema jurídico atrasado, caduco, frágil e corrompido. Os acertos vejo como o alto nível de comprometimento, qualidade, profissionalismo e mais que tudo, o patriotismo dos seus integrantes.

Em momentos como o que vive o Brasil sempre surge a figura do Messias, no caso de hoje, Jair Messias Bolsonaro. Que avaliação faz da possível candidatura e seu êxito?
Jair Bolsonaro, conquanto tenha Messias em seu nome, não se apresenta como Messias e nem como Salvador da Pátria. Talvez o destino lhe apresente um papel importante a despeito do seu nome. Vejo Bolsonaro como a alternativa viável para o momento político do Brasil tendo sido provocado pelo desgoverno da Esquerda em 13 anos, continuados este desgoverno pelo MDB de hoje, sendo um partido envolvido historicamente em corrupção. Bolsonaro não seria pensado para Presidente não fosse o estado caótico da política nacional.
Bolsonaro é a antítese de tudo que temos de pior politicamente no Brasil.

Em termos políticos, qual deve ser a saída para o Brasil?
A eleição de um novo presidente da República que tenha a necessária coragem de produzir uma total, ampla e irrestrita reforma política. Dentro do que for constitucional, reformar o STF, acabando com a nomeação política dos seus componentes. O Brasil precisa de um presidente honesto que não se submeta a ninguém a não ser a nossa carta magna, a Constituição.

Algumas ideias defendidas pelo Deputado Federal Bolsonaro, como pena de morte, não contrariam a mensagem cristã?
Não contraria. Jesus foi condenado à pena de morte, sujeitando-se a ela sem a condenar. Jesus morreu entre dois criminosos e não rogou por eles. Jesus deu ao criminoso arrependido aquilo que todo arrependido almeja, a vida eterna. A pena de morte legitimamente aplicada não contraria o cristianismo, é um modo de se fazer justiça.

Considerações finais.
Há esperança política para o Brasil, pois todo esse quadro caótico dos últimos anos despertou um senso crítico e político no povo de tal modo, nunca visto. A máscara de muitos políticos caiu e os partidos políticos foram nivelados por baixo.

Nota do Blog: A forma "presidenta" está de acordo com a norma culta da Língua Portuguesa.





2 comentários:

  1. Com todo o respeito pelas opiniões emitidas pelo entrevistado, creio que ele se equivoque ao afirmar que as ideias do deputado Jair Bolsonaro não contradigam a mensagem do Senhor Jesus. Essa mensagem foi sintetizada no mandamento novo: "Amai-vos como eu vos amei!". Em Bolsonaro, percebem-se palavras eivadas de ódio, e, ali onde Jesus diz "Amai-vos", parece que Bolsonaro diz "Armai-vos!".

    ResponderExcluir
  2. Eraldo, gostaria de dar-lhe algo para pensar: será mesmo ódio expelido pelas palavras de Bolsonaro ou uma indignação à flor da pele misturada com sede por justiça ante tanta impunidade? Onde está na bíblia a palavra amor vinculada a injustiça e a impunidade? Não sei se você sabe, mas embora somente no Getsemani vermos mencionado que Pedro tinha uma espada, com certeza ele JÁ a carregava a um bom tempo. E em que momento mesmo você vê Jesus o condenando por portar aquela espada? Ah é, não há repreensão de Jesus por isso, o que há é uma repreensão de Jesus pelo fato de que Pedro estaria impedindo com a sua espada que o Cristo fosse para Cruz. Será que eu estou tão equivocado assim na minha análise e você é que fez uma análise mais acertiva? Fica a reflexão e conclusão para os próximos leitores. Somente quem JÁ viveu uma história de violência e se sentiu impotente e injustiçado pelas leis brandas sabe o valor e a diferença que esse candidato irá fazer através das suas intenções. Realmente Eraldo, não precisa acreditar no único candidato que fala abertamente do seu orgulho em crer em Deus e do seu temor por saber que um dia irá encontrar com ele. Deus abençõe! !!

    ResponderExcluir