quinta-feira, 5 de abril de 2018

Não há impossível para Deus - III


O impossível de Deus passa pela estrada da fé.

Experimentando grande aflição com o sofrimento imposto pelos caldeus, Habacuque ouviu de Deus: “Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá” - Habacuque 2.3,4.  

Ao contrário do que se pensa, a fé não é um instrumento para ser acionado quando se enfrenta problema e tudo se resolve imediatamente. É um dom ao ser humano para que ele descanse no controle que Deus tem de todas as situações e, independente do que venha acontecer, tudo no final dará certo.

Ter capacidade de esperar, sem saber quanto tempo, quando as circunstâncias são desfavoráveis é uma das maiores provas de fé na direção de Deus em todas as situações.

É a partir dessa experiência que o profeta Habacuque, tão veemente nas cobranças iniciais, passa a descansar no comando de Deus e, contrariando toda a revolta do primeiro capítulo, termina seu livro com louvor e adoração que, em outras palavras, se resume: “ainda que tudo esteja em desacordo com o que quero, eu terei alegria no Senhor”.

Isso, sim, é fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário