quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Um pós 1º turno negativo


Passado o primeiro turno das eleições, os evangélicos saem com mais perda do que ganho. É possível que sinalizarão a votação expressiva de vários evangélicos e, quem sabe, até do aumento da famosa e achincalhada “bancada evangélica” na Câmara e no Senado. Mas não falo nessa perspectiva.

Falo da proliferação e compartilhamento em massa de fake news de todos os lados. É triste receber mensagens falsas de cristãos com grande experiência cristã. Fake News é um nome pomposo, politicamente correto, para mentira. E mentira é do diabo.

Falo de exageros para defender o candidato de sua preferência. Ver cristãos com o polegar e o indicador apontados para frente, sinalizando o desejo de matar, ainda que de brincadeira, nesse contexto, é deplorável. Foi divulgado que em determinado culto dezenas de fiéis posaram para uma foto com tal postura.

Falo de cristãos que assumiram o dom da profecia como no Velho Testamento e anunciaram com entusiasmo o candidato e partido de Deus, como se Deus tivesse candidato e partido preferidos, num discurso que ouço desde minha juventude.

Falo de cristãos que ofenderam sem piedade pessoas, proclamaram a mensagem da honestidade contra políticos corruptos em nível nacional, mas sempre andaram de mãos dadas com os corruptos de sua cidade e, alguns, se beneficiando disso.

Que teria a dizer os não cristãos que presenciaram isso tudo? Que avaliação faria Deus de seus filhos amados?

“Quer comam, quer bebam, ou façam qualquer outra coisa - inclui eleições no Brasil - façam tudo para a glória de Deus” - I Coríntios 10.31.

Um comentário:

  1. Pastor Neemias isso tudo é muito entristecedor. Não sabemos mais discernir quem é cristão nesse lamaçal de noticias. Que Deus nos perdoe por tanta ignorância e cegueira espiritual

    ResponderExcluir