segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Caindo em si - V


A primeira sinalização de seu arrependimento verdadeiro foi rejeitar o mecanismo de defesa chamado projeção. A segunda é uma nítida reorientação para a vida.

No meio da crise, arrependido, ele diz: “Vou me levantar e irei ter com meu Pai”. Aqui, não é o Pai que está em destaque, mas o filho que se lembra do Pai como referência de vida. Sua desobediência o levou a ficar desnorteado, quer dizer, sem norte. Agora, ele tem norte. O norte é a casa do Pai.

Meu amigo e ovelha Olímpio, comandante de aeronave, me disse que, ao estar no espaço com falha nos instrumentos de vôo, a saída é ver os pontos devidamente orientados para um pouso, quase sempre exigindo que se eleve mais para ter melhor visão.

O caminho da desobediência, a estrada do afastamento do Pai traz como consequência a desorientação. A experiência sincera de cair em si abre uma via expressa de reorientação. E esta está no Pai. “Vou me levantar e irei ter com meu Pai” foi a decisão do jovem.

Caso a desorientação insista em bater à porta de sua vida, caia em si e volte-se para o Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário