domingo, 28 de outubro de 2018

Três motivações


            Votaremos hoje para presidente e, em vários estados, para governador.
            O voto do cristão tem o mesmo peso/valor do voto do não cristão. Como representante de Cristo, o cristão tem maior responsabilidade. I Coríntios 10.31, “quer comam, quer bebam, ou façam qualquer outra coisa (votar está incluído), façam tudo para a glória de Deus”.
Três motivações devem orientar a ação:

1ª - Gratidão por morar num país democrático. Agradeça a Deus o fato de poder escolher livremente os governantes de nosso país.

2ª - Confiança na vontade soberana do Senhor. Descanse no comando absoluto do Senhor. Nossa atitude de “quietude diante d’Ele é por sabermos que Ele é o Senhor” - Salmo 46.10.

3ª - Consciência livre para exercer o direito/dever. O voto da pessoa mais pobre tem o mesmo peso do voto da pessoa mais rica, o da mais culta e da menos culta. Vote livremente.

            A partir de amanhã, tudo voltará ao normal. Tensões e brigas entre familiares e amigos, espera-se, serão esquecidas. Triste saber que amizades foram arranhadas, relacionamentos rompidos e testemunhos desonrosos tornados públicos.
É hora de arrependimento e súplica ao Senhor para que o nosso país encontre os caminhos de submissão ao Senhor e de prática de justiça social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário