terça-feira, 23 de outubro de 2018

Caindo em si - VII

Durante muito tempo li a parábola com a informação de dois filhos presentes, o mais novo e o mais velho, o que saiu e o que ficou em casa. Recentemente, um pregador ensinou que são três filhos: o mais novo, o mais velho e o que conta a história, o Filho de Deus.

A partir de então, desenvolvi a ideia que são quatro filhos: o mais novo, o mais velho, o Filho de Deus e eu. Também estou na parábola. Você também está. E temos um pouco do filho mais novo e u, pouco do filho mais velho. Só que surgiu outro filho. Numa célula nos lares, foi lembrado que o filho mais novo ao voltar para casa não era o mesmo filho, era uma nova criatura. Faz sentido. Assim temos: o filho mais novo quando sai de casa, o filho mais velho, o Filho que conta a história, eu e o filho mais novo quando volta para casa.

Pouco ou nenhum valor tem se as experiências dolorosas da desobediência não produzirem em nós uma pessoa melhor. Não é a dor que muda a pessoa, mas sua atitude diante da dor. Precisamos voltar diferentes, uma nova pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário