terça-feira, 17 de setembro de 2019

Resiliência - IV

Tudo se desenrolava do jeito mais desejável: família bonita, filhos produtivos, riquezas, muitos empregados, saúde, como dizia Nelson Rodrigues, de vaca premiada e eis que surge um temporal.

A primeira notícia: vieram uns inimigos e atacaram levaram bois e jumentas e matou os empregados, só eu escapei.

Nem digerira a primeira notícia, vem a segunda: fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei.

E mais outra notícia, e depois outra. Resumo da ópera: perdeu tudo, ficaram ele e a mulher. Não, ainda não acabou. Ele foi alcançado por enfermidades e coçava com cacos de telha. A situação era tão dramática e dolorosa que sua mulher o aconselhou a amaldiçoar Deus e morrer.

Estamos falando de Jó. Ouça o que ele diz no meio do sofrimento: “Eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem” - Jó 19.25 e 42.5.

Resiliência é saber que Deus está no controle e que se pode crescer no meio da adversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário