quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Resiliência - V



Pense num homem que “recebeu dos judeus duzentos e trinta e nove açoites, três vezes açoitado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofreu naufrágio, uma noite e um dia no abismo; viveu em perigos de rios, de salteadores, em perigos na cidade, no deserto, no mar, entre os falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum, em frio e nudez”. Foi abandonado pelos companheiros, injustiçado com prisões, sem cuidado de quem cuidou.

Estamos falando de Paulo, o apóstolo da Bíblia. Tinha tudo para estar deprimido, decepcionado com Deus, aborrecido com os cristãos, pelos quais tanto lutou. Não é o que acontece, ouça um pouquinho o que ele fala:

“Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado. Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me... e fiquei livre da boca do leão. E o Senhor me livrará de toda a má obra” - II Timóteo 4.16-18.

“... uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...” - Filipenses 3.13-14.

Isso é resiliência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário