quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Outro evangelho - Final


A mensagem apresentada pelos legalistas judaizantes, combatida por Paulo na carta aos gálatas, era: para ser salvo, a pessoa precisa de Cristo mais a lei, sobretudo a circuncisão. Na verdade, tal ensino esvaziava a suficiência de Cristo, elevando o homem a ser protagonista na salvação.

Salvação, é sempre bom repetir, é dádiva, é presente, é graça, é favor imerecido.

Então, para ser salvo eu não sou obrigado a participar da Escola Bíblica Dominical? Não.
Eu não preciso entregar meu dízimo, indaga o materialista ingrato? Não, não precisa.
Eu não tenho que participar da Ceia do Senhor e não perder um domingo de celebração? Não.

Todas as vezes que se impuser uma obrigação a um novo na fé o outro evangelho dos judaizantes galáticos está renascendo. Evangelho é liberdade. Participa-se da EBD, entrega fielmente o dízimo e celebra a Ceia por gratidão, não por obrigação.

O outro evangelho exalta o homem e diminui Cristo.
O outro evangelho ressuscita a lei e sepulta a graça.
O outro evangelho nega a fé e sinaliza a racionalização.
Lembre-se: Jesus Cristo é totalmente capaz de salvar você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário