sexta-feira, 20 de março de 2020

Espírito Santo pede socorro às Igrejas

José Renato Casagrande,
Governador do Estado do Espírito Santo 
O governador do Estado do Espírito Santo José Renato Casagrande convidou para uma reunião na manhã de hoje os principais líderes religiosos do estado, num encontro em seu gabinete, e o foco do encontro era dialogar sobre este momento novo e tão difícil pelo qual passa o mundo. 

O governador reconheceu o valor das Igrejas, agradeceu o trabalho que já tem feito nesse quadro, e pediu que, "além das orações, ele precisa de ombros amigos que o ajudem em suporte".


"As Igrejas no Estado do Espírito Santo podem nos socorrer!".

Pr. Diego Bravin, Diretor Executivo da
Convenção Batista do Estado do Espírito Santo

Um dos presentes no encontro foi o Pr. Diego Bravin, Diretor Executivo da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo, líder reconhecido no estado e que tem implantado uma dinâmica muito produtiva no trabalho batista. 
Ele nos atendeu e passou todas as informações do encontro que, em sua avaliação, "foi muito produtivo e mostra o valor e respeito que os batistas tem no estado".
Governador Renato Casagrande c
om líderes religiosos do Espírito Santo
Síntese do encontro:

"Foi um encontro com os principais líderes de Igrejas de todo o estado, bem representativa, e o governador fez questão de agradecer tudo o que as Igrejas tem feito nesse momento e que ele reconhece o papel das Igrejas e pediu que gostaria de caminhar todo esse processo com as Igrejas, levando informações e dialogando com os líderes religiosos".

Pretensões:

"Sobre uma forma mais severa de agir, ele acentuou que não deseja fazer um decreto obrigando as sedes serem fechadas, pois ele entende serem as Igrejas uma forma de esperança, de ajuda, de cuidado e ele entende que, nesse momento, as Igrejas precisam estar atuantes para ajudarem as pessoas. Há uma possibilidade de reuniões com até 100 pessoas, mas o espaço tem que comportar 300, tem que que ser três vezes mais, mas ainda não está decidido".

Pr. Diego Bravin, terceiro da esquerda para a direita,
representante dos Batistas no encontro
Orientações:

"Pediu que ajudemos as pessoas a seguirem à risca tudo que foi decretado, que continuemos trabalhando a consciência dessa cultura nova, sem beijos, sem abraços, sem toques, sem aproximação, para que o público de riscos, como idosos e doentes em áreas preocupantes, fique dentro de casa".

Pedido:

"O governador foi bem enfático no seguinte pedido: cuidem do lado social, espiritual e emocional daqueles que estão sofrendo e sofrerão consequências muito mas árduas e mais duras e pesadas diante do momento atual, nós caminharemos juntos".


Um comentário:

  1. ACHEI LOUVÁVEL A ATITUDE DO SENHOR GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE, PORQUE ELE SABE QUE OS CRISTÃO ESTÃO A POSTOS PARA LEVAR A PALAVRA DE DEUS A TODOS. OBRIGADA GOVERNADOR.

    ResponderExcluir