quarta-feira, 4 de março de 2020

Série “ Lições nos Livros Históricos do Antigo Testamento” - 4

Identidade

Quando Acabe viu Elias, disse-lhe: És tu, ó perturbador de Israel? Elias respondeu: Não sou eu que tenho perturbado Israel...” - I Reis 18.16,17.

Todos somos identificados por um RG certificado por órgão federal. Um número nos identifica. Fria e mecanicamente, somos recepcionados em órgãos públicos ou privados sem levar em conta a trajetória de vida, apenas número.

Também podemos ser estigmatizados com identificação que não é realmente reveladora de nossa vida.

Acabe, um dos piores reis de Israel, tentou qualificar, ou desqualificar, o profeta: “Ó perturbador de Israel”. Elias não aceitou, refutou.

Caso tenha experimentado, de pessoas maldosas, uma identificação falsa, não aceite. Como Dietrich Bonhoeffer, no poema “Quem sou eu”, reafirme: “Quem sou eu? Estas minhas respostas zombam de mim na solidão. Seja quem for eu, tu sabes, ó Deus, que sou teu!”.

Ore assim: Senhor, muito obrigado, porque, em Cristo, sei quem sou, sou teu filho ou filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário