sábado, 14 de março de 2020

Pastor Batista conversou com o Coronavírus

CONVERSEI COM O CORONAVÍRUS

Hudson Galdino da Silva*

Oi pessoal cheguei aqui no Brasil, Nasci na China, tenho viajado o mundo todo. Vocês não sabem como é viajar o mundo todo. Alguns até que sabem. Alguns precisam  de  golpes  econômicos.  Outros  o  fazem  pelos  seus  esforços  de trabalho. Enfim. Mas, não imaginava que a viagem seria assim. Pensei no início em  simplicidade,  anonimato,  mas,  não.  Me  tornei  celebridade.  Talvez  mais falado do que os de hollywood. Se fosse um pouco antes, talvez o OSCAR, seria meu. Mas, mesmo assim, sem eu pedir, me deram o nome de corona, ou seja, uma  coroa.  Então,  não  sei  por  quanto  tempo  vou  reinar.  Meu  exército  está pronto.  Estou  fazendo  vítimas.  É  uma  guerra.  Afinal  o  homem  não  gosta  de guerras? Já realizou mais d 100, depois de uma tal Segunda guerra mundial. 

Eu já existia, mas estava escondidinho, só observando e esperando o clima que me fosse favorável. Algumas vezes, tenho aliados humanos. Alguns me sustentam com seus hábitos, outros me subestimam. Não sei qual desses me ajudam mais, mas ambos contribuem para o meu crescimento.

Pr. Hudson Galdino da Silva
Tudo bem, coronavírus, você  já veio, está aí, quer desenvolver e se espalhar mais,  está  criando  instabilidade,  enfim,  mas  me  diga  qual  o  seu  objetivo  e propósito neste mundo. Então, mesmo muitos não aceitando e não entendendo. Mesmo sendo eu um mal para o ser humano, eu sou tremendamente didático. Didático? Que absurdo ouvir isto de você! Não, senhor. Por enquanto lhe chamo de senhor, mas estou a sua procura  também. Aliás a procura de  todos que se dizem humanos. 

Mas, por que didático seu feio, coronovírus? Então eu vim, aqui estou e este tem sido o meu tempo e a humanidade pode aprender com o que vocês chamam de crise o que para mim é oportunidade e bem-estar, afinal para vocês é um mistério a minha existência, mas eu bem me lembro de como surgi. 

Lembro de como me manipularam durante anos num tal de laboratório. Sim, mas o que você quer nos ensinar,  se  é  que  pode.  Posso!!!!!!!  Diga  então  porque  estou  já  cansado  de conversar com você seu coronavírus. Rsssssssss! Cansado de conversar. Você não sabe o que é cansaço quando eu estou na pessoa. Não quero nem imaginar. Diga. Quero encerrar. 

Então, senhor. Quero dizer que aqui estou neste mundo para dizer que vocês são desunidos. O que não é uma novidade. Alguns querem me destruir, mas nem todos de vocês se unem a isto. Não lavam as mãos, não se cuidam. Gostam de multidão. Eu  também gosto de multidão, senhor. Outra coisa muito comum em vocês humanos é que gostam de subestimar o mal. Se acham  todos  poderosos. Se  apegam  a  uma  religiosidade,  muitas  vezes distorcidas.  Não  sabem  nem  diferenciar  fé  de  temeridade.  Antes  de  me manifestar  e  ser  chamado  como  coronavírus  eu  estudei  vocês  e  seus 
comportamentos. Me subestimar tem sido uma arma que vocês mesmos me dão. 

Mas quero dizer assim que você não são nada. Pensam que são e nada são. Olha seu tamanho e o meu. Veja o que vocês se alimentam e eu me alimento. E mesmo assim eu causo terror, medo, pânico. Mexo com a economia do mundo. Vocês  humanos  não  são  nada  e  alimentam  arrogância.  Estou  derrubando pessoas e algumas levo a morte. Ninguém me vê, mas estou aí no mundo. Sou subestimado. A enfermidade vem, deram o nome de Convid-19, para ameaçar a vida e dizer para vocês que são mortais,  frágeis, muitas vezes  incompetentes diante de mim e de outros males que estão no mundo.  

Chega, seu coronavírus,  já ouvi o bastante,  já conversei muito com você. Não quero vê-lo, basta esta conversa virtual. Vou eliminar você de meus “contatos” virtuais. Aliás nem sei como você encontrou eu contato. Muitos males, senhor, começa com contatos virtuais e depois pessoalmente. Todos vocês estão em minha mira e busca. Há muita gente trabalhando nas  redes sociais para mim, com mentiras.  E  aí,  acabo  encontrando  fácil  alguns  que  não  se  protegem. 

Coronavírus,  você  pode  ser  forte  e  destruidor.  Promove medo,  debilidade  e morte. Mas maior é o que já está em nós do que o que está no mundo. Sua coroa é muito passageira. Daqui a pouco ninguém mais vai lembrar de você. Mas Deus é Senhor de tudo e de todos. Ele sim, O seu reinado não terá fim.  

Acordei, pensando que fosse um sonho, mas foi apenas uma imaginação! 

* Pastor da Segunda Igreja Batista em Cabo Frio e Diretor Executivo da Associação Batista Litorânea Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário