segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Deus muda quadros? - Conclusão


Eu era um adolescente e minha mão ficou gravemente enferma. Internada por mais de dois meses, pensávamos que ela descansaria no Senhor. Ela que tinha um quadro de depressão pós-parto, enfermidade que não era conhecida naquele tempo e naquelas bandas, sofria muito a cada filho, e foram 12.

Antes dos cinquenta anos, teve um problema grave na vesícula, o que causou a internação e o caso se agravou. Deus foi bondoso e a livrou, e nos livrou do sofrimento, concedendo-lhe mais quarenta anos aproximados de vida. E um milagre a mais: sua saúde foi melhor do que até então.

Eu creio que Deus muda quadros. Mas sei que nem todos os quadros serão mudados. O que deve prevalecer é, como diz a letra do Delino Marçal, “se Deus fizer, ele é Deus. Se não fizer, continua sendo Deus!”. 

Nossa fé e compromisso com Deus não devem estar alicerçados no que ele faz, mas em quem Ele é. Em alguma circunstância, Ele fará. Em outra, não.

Nossa oração deve ser: “Pai, ajuda-me a entender a tua vontade e, recebendo ou não o teu favor, eu quero te amar!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário