sábado, 14 de janeiro de 2023

Vicente Celestino - Antes e depois

Vicente Celestino foi um famoso cantor que atuou no século XX. Nasceu em 12 de setembro de 1894, no Rio de Janeiro, e morreu em 23 de agosto de 1968, em São Paulo. De 1915 a 1968, foi um dos mais badalados cantores. Fosse uma consulta feita aos que apreciaram suas músicas, provavelmente, a grande maioria falaria de “O Ébrio”, composição que retratava sua dolorosa experiência com o álcool. Pouca gente, entretanto, sabe que, no final de sua vida, ele compôs “Porta Aberta”, que revelava sua experiência com Deus.

É assim a letra:


Vinha por este mundo sem um teto

Dormia as noites num banco tosco de jardim

Sem ter a proteção de um afeto

Todas as portas estavam fechadas para mim


Mas Deus, que tudo vê e nos consola

Em seu sagrado Templo me acolheu

E, além de me ofertar aquela esmola

Meu destino transformou

Meu sofrimento acabou

E a minha vida renasceu


Porta aberta!

Tendo o emblema de uma cruz

Essa porta não se fecha

Contra ela não há queixa

São os braços de Jesus


Porta aberta!

Por Jesus de Nazaré

Desvendou-me o bom caminho

Hoje é meu doce ninho

Novamente deu-me a fé


Porta aberta!

Já não vivo mais ao léu

Porta aberta!

Ao transpor-te entrei no céu


Porta aberta!

Nunca mais hei de esquecer

Que és na terra minha luz

És o bem que me conduz

Desde o berço até morrer!


Com Cristo, não importa o antes, mas o depois!


Nenhum comentário:

Postar um comentário