segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Prioridade


Prioridade.

Objetivamente, prioridade é o que vem em primeiro lugar. É o que move ou obriga a pessoa fazer imediatamente.

De acordo com a idade ou as circunstâncias, as prioridades mudam. Recentemente, uma jovem mulher e três filhinhas se despediam do esposo e pai, que fora levado tragicamente. Na história daquela família, tudo mudou de uma hora para outra.

Na vida, é necessário definir prioridades, lutar por elas e estar atento para possíveis alterações.

Uma vida bem sucedida passa, necessariamente, pela prioridade das prioridades: buscar em primeiro lugar o reino de Deus.

No famoso Sermão do Monte, o mestre ensinou: “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” - Mateus 6.33. Que coisas são estas? Alimento e vestimenta. Uma antiga versão ampliava: todas as demais coisas vos serão acrescentadas.

Entendendo o seu chamado como prioridade, o apóstolo Paulo testemunhou: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” - Gálatas 2.20.

Suas prioridades estão definidas? Busque em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário