terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Tudo bem ou tudo mal? - 02

Uma saudável reflexão que devemos fazer frequentemente é: Está tudo bem realmente? Eu posso melhorar em alguma coisa? Que depende de mim para que a situação fique melhor?

No ministério do profeta Eliseu há um evento curioso. Uma sunamita rica acolheu o profeta, cuidou dele e, em gratidão, Eliseu profetizou a gravidez dela. Nasce um menino que, logo depois, morre. Ela vai ao encontro do profeta e Geazy, seu ajudante, pergunta a mulher: “Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho?”. A resposta da Sunamita é intrigante: “Vai tudo bem!”. Esse episódio está registrado no capítulo 4º de II Reis, que sugiro a leitura completa.

Mas como ir tudo bem diante de uma circunstância assim? Lembre-se: Quando você estiver bem, tudo estará bem à sua volta. Quando você estiver mal, tudo estará mal à sua volta.

Assumir que está tudo bem não significa fuga da realidade. Assim que declarou estar tudo bem, a mulher questionou Eliseu sobre não ter pedido um filho e qual a razão de ter acontecido a morte. Deus ressuscitou o menino através de Eliseu.


E aí, tá de boa, tudo bem ou tudo mal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário